JESUS SÓ FAZ O BEM PARA AS PESSOAS

 Mateus 9:35-38 


    Vamos aprender na palavra de Deus sobre o bem que o Senhor Jesus faz na vida das pessoas. No evangelho de Mateus no capítulo 9 e a partir do versículo 35 podemos ver um dos ensinamentos que Jesus mostrou aos seus discípulos, que é o seguinte:

35 - "E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino de e curando toda sorte de doenças e enfermidades." 

    O Senhor Jesus é o mesmo e ele não mudou, a vontade do Senhor é que todos conheçam a palavra de Deus, pois é através da palavra que as pessoas conseguem ter acessos ao Pai, também por meio da palavra as pessoas conseguem os milagres que elas esperam, quando uma pessoa aprende que Jesus é quem pode curar e liberta-la de todas as enfermidades e de todos os sofrimentos, tem a vida transformada.  Neste versículo podemos perceber que o Senhor ensinava nas sinagogas, lugares onde existia um regime de religiosidade e as pessoas deveria seguir as doutrinas dos chefes das sinagogas, mas Jesus ensinava a verdade e as pessoas eram libertas das cegueiras religiosas e era curadas das enfermidades. Com isso aprendemos que com a presença de Jesus na nossa vida podemos sermos libertos da religiosidade e sermos curados de quaisquer enfermidades. 

    O Senhor é misericordioso e jamais abandonará as pessoas que se encontram desamparadas e aflitas, nos lugares e nos momentos mais difícil que alguém se estiver, o Senhor estende as suas mãos para ajudar.

36 - "Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como avelhas que não tem pastor." 

    Jesus é o nosso pastor e está sempre disposto a cuidar e de  quem precisa de uma solução na vida, o Senhor é misericordioso, sabe quais as fraquezas de todas as pessoas, porque muitos ainda não conhecem o Senhor Jesus e por esse motivo estão sofrendo e aflitas. Mas Deus sempre coloca pessoas para servir de amparo na vida daqueles que não tem o entendimento da palavra e estão sofrendo, vivendo em situação difícil, com problemas no casamento, enfermos, desemprego e entre outros motivos. Deus não esquece das pessoas e faz de tudo para que elas conhecem os caminhos do Senhor e sejam salvas.

37 - "E então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara."

    Nem todos querem fazerem a vontade de Deus, por falta de dedicação ao chamado ou porque não tem uma vida de comunhão com Deus, Jesus disse que é preciso pedir a Deus para que ele mande pessoas que são capacitadas para cuidar daqueles que estão passando por todas as adversidades da vida, que precisa ser cuidadas e ensinadas qual é o caminho da vida, para que elas não sofram mais. Existem milhares fazendo a obra de Deus, mas, mesmo assim existem milhares de pessoas precisando de ajuda, somente o Senhor é quem pode restaurar toda a humanidade, e é por isso que a palavra de Deus precisa ser pregada para todos. Jesus é o mesmo de ontem, hoje e eternamente será, o mal não pode prevalecer onde a presença do Senhor estiver, é a obrigação de todos se esforçarem e buscarem a presença de Deus.

Comentários

Postar um comentário