CAMINHOS PARA SE CONVERTER AO SENHOR JESUS

 

CAMINHOS PARA SE CONVERTER AO SENHOR JESUS

 

A melhor decisão da vida de uma pessoa é converter ao Senhor Jesus, entregar sua vida a ele e viver uma nova vida, para isso será demostrados três passos a passo para que você possa entender o que significa a conversão ao Senhor Jesus.

PRIMEIRO PASSO

É confessar o Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador, isso porque você precisa saber o porque que está aceitando-o na sua vida, a conversão começa no momento em que Jesus é reconhecido como o seu Senhor, o resultado desta decisão é o seu nome sendo escrito no livro da vida.

Mateus 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Ser igual uma criança quer dizer que é preciso confiar totalmente em Deus para viver o que ele tem para a sua vida, é não deixar a malicia e a maldade dominar a sua vida, é ter alegria de viver para o Senhor.

SEGUNDO PASSO

O segundo passo é o arrependimento dos pecados, todos os que aceitar o Senhor Jesus precisa se arrepender dos seus pecados é viver livres, pois os pecados só são perdoados quando há arrependimento dos atos errados que foram praticados, como está escrito no evangelho segundo escreveu Lucas, que há jubilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Lucas 15:10 Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Isso porque Deus não quer perder nenhuma alma, pois o amor do Pai pelas pessoas é muito grande, ele faz de tudo para salva-las da condenação eterna, por isso que devemos nos arrepender dos pecados e viver uma nova vida que Deus tem para cada um.

TERCEIRO PASSO

O terceiro passo é a confirmação do primeiro e do segundo, que é a renúncia, para que possamos verdadeiramente viver uma nova vida e fazer a vontade do Senhor é preciso renunciar muitas coisas que são erradas diante de Deus, é abrir mão das vontades próprias e fazer a vontade de Deus, abrir mão das baladas, das bebidas, da prostituição, abandonar a idolatria etc.

Lucas 9:23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

A palavra confirma que para viver uma vida de Santidade é preciso ter comunhão com Deus, mesmo que se torne uma caminhada de renuncias das nossas vontades, mas devemos todos os dias esforçar para agradar o Senhor.

Comentários